terça-feira, 26 de janeiro de 2010

glenison amorim, cantor oficial da convenção



Cearense de coração, mas pernambucano de nascimento, Glenison iniciou seus estudos musicais aos 10 anos de idade cantando em um coro de vozes mistas e tendo aulas de flauta doce com Célia e Lucile Cortez, no Colégio Batista Santos Dumont, em Fortaleza, onde mais tarde também inicia aulas de violão.

Ainda no Ceará, começa seu estudo de flauta transversa com Célio Lessa, e continua seus estudos do instrumento na Faculdade Federal de Pernambuco, anos mais tarde. Em Recife, graduou-se – MAGNA CUM LAUDI – em 1995, em Música pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, STBNB, instituição onde também tem cursado o mestrado em música. Estudou Regência, Canto e Piano com James Spann, Charllote, Greehaw e David Hodges, respectivamente. Em 2004, Apresentou seu Recital de Graduação em Canto pela Universidade Federal de Goiás, sob a batuta de Denise Felipe e colaboração de Marília Álvares e Ângela Barra, obtendo nota máxima. Já atuou com solista e regente em óperas, oratórios, cantatas e recitais em várias cidades do Brasil. Em 2000, atuou como solista em um Te Deum, de Antonin Dvorak com a orquestra sinfônica de Recife. Foi finalista do Concurso Internacional de Canto no Theatro da Paz, em Belém, Pará, em 2007, onde tem colaborado e ensaiado em obras como Rigoletto, de Mozart.

Como Ministro de Música da Primeira Igreja Batista do Pará, criou, em 2006, o Projeto Natal Barroco e apresentou diversas obras: Gloria, de Vivaldi, Magnificat, de Pergolesi e, no ano passado, com um coro de 60 vozes e orquestra, dirigiu o renomado Messias, de Haendel, que há mais de 15 anos não era apresentado em Belém, com o apoio do Conservatório Carlos Gomes e do Theatro da Paz. Recentemente, esteve na Semana de Capacitação Musical na University of Texas – Pan American, nos Estados Unidos.

Glenison é casado há 15 anos, tem dois filhos e atualmente reside em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário